Receba dicas grátis!

Consórcio de carro novo ou seminovo: o que vale mais a pena?

Depois de decidir comprar um novo carro, é preciso pensar em qual forma de pagamento será mais vantajosa. Por todos os seus pontos positivos, adotar o consórcio é uma excelente pedida e que ajuda o orçamento.

Para fazer a escolha, é possível optar por um veículo novo, recém-saído da concessionária ou um seminovo. Cada um tem suas características e é essencial ponderá-las para recorrer à melhor aquisição.

Não sabe se o ideal é ficar com um consórcio de carro novo ou com um de um seminovo? A seguir, veja a resposta!

Por que vale a pena escolher um seminovo?

O seminovo é a alternativa intermediária entre um veículo com quilometragem zerada e um usado. Para entrar nessa classificação, ele tem que atender a três requisitos:

  • ter até 3 anos de fabricação.
  • único dono
  • até 20 mil quilômetros rodados.

Mesmo se o veículo tiver 6 meses, se ele tiver mais de 20 mil quilômetros, já é considerado usado. Por causa dessas características, você tem o benefício de adquirir um automóvel que, provavelmente, ainda está na garantia e em perfeitas condições. Como a desvalorização começa assim que o item sai da concessionária, o preço é mais em conta.

Fazer o consórcio dessa alternativa permite selecionar uma carta de crédito menor e que é quitada com facilidade.

E por que escolher um automóvel novo?

Já ao optar pelo consórcio de carro novo você aproveitará todos os benefícios de ter um veículo que acabou de sair da fábrica. Como o único dono, haverá certeza de que tudo funciona como deveria. E se algo não atender às expectativas, a garantia é completa pelo período dado pelo fabricante.

Outro ponto positivo de fazer esse investimento é que não ocorrerão tanto problemas com manutenção. Mesmo abaixo dos 20 mil quilômetros, um automóvel já pode apresentar gastos substanciais na oficina. Então, o valor extra que é pago no consórcio, em algumas vezes, compensa os custos com possíveis reparos.

Para completar, um automóvel novo traz toda a sensação de dirigir um veículo fresquinho, com o cheiro de que acabou de deixar a fábrica. O bem-estar e até o status contam a favor nesse momento.

É melhor fazer consórcio de carro novo ou seminovo?

Na hora de decidir o que vale mais a pena, é preciso pensar nas suas necessidades. Se você não quer ter problemas com garantia e se não quiser correr o risco quanto à manutenção, o veículo zerado é a melhor escolha. Também é uma boa pedida quando você deseja funções específicas que não aparecem e nenhum outro modelo de até três anos.

Já a ideia de fazer consórcio de carro novo deve ficar para trás se um seminovo atende a todas as suas necessidades. Caso o veículo não tenha um uso tão intenso e traga o conforto que espera, é uma boa alternativa. Também é a melhor pedida ao encontrar uma oferta muito em conta e com um automóvel em ótimas condições.

Na hora de decidir comprar um veículo, veja se realizar um consórcio de carro novo vale mais a pena que um seminovo. Ao considerar as vantagens e desvantagens, poderá definir qual é a melhor alternativa.

Para você, qual é a escolha ideal? Se tiver mais alguma dúvida, a nossa equipe está pronta para te ajudar. Solicite um contato!

Adicionar comentário